segunda-feira, 23 de julho de 2012

Adoro ver políticos se defenderem...

Alfredo Nascimento, ex-ministro dos transportes, na tribuna.

No dia 3 de agosto de 2011, os ouvintes da rádio CBN puderam ouvir, no Jornal da CBN, apresentado por Milton Jung, os comentários de Arnaldo Jabor — ele dizia:

Amigos ouvintes, a oposição na câmara está tentando uma CPI da corrupção, a partir do mega escândalo do Minitério dos Transportes. A cascata vai continuar no Ministério da Agricultura e outros. E os acusados começam a subir à tribuna para se defender. Eu adoro ver políticos se defendendo de acusações graves, porque na hora eles viram "Joaquins Nabucos". Primeiro botam aquela postura digna, uma cara ofendida e usam palavras cultas:

— Minha honra ilibada e passado idôneo, minha família criada com desvelo atacada por perfídias.

Os gestos deles ficam incisivos, como martelinhos repetindo verdades, justamente quando a mentira é a coisa mais provada no mundo.

— Jamais fui malévolo na vida pública, podem perscrutar o meu calvário em prol do povo, por ele nunca me permiti depravações.

E as provas ali, batendo no bumbo. Mas é lindo ouvir:

— Excelências, eu não sou um monstro de duas caras, aliás, nesse vídeo ali, eu não sou eu botando dinheiro na cueca, não, aquele é um sósia infiltrado por algum velhaco para me inculpar. O fato de membros de minha família terem transformado sessenta mil em cinquenta milhões prova apenas a sua competência empresarial. O fato de terem sumido cento e oitenta milhões em estradas inacabadas só mostra a matemática vergonhosa do tribunal de contas da união, onde se acoitam bucéfalos, bucelários e bucaneiros. Afinal, quem vigia as contas do tribunal de contas? Por isso, excelências eu sofro e arrasto como um fardo a alma ferida debaixo de tanta aleivosia.

Nada melhor do que uma boa corrupção para criar "Ruys Barbosas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...